segunda-feira, 9 de abril de 2018

BdC o agregador!

Há males que vêm por bem!

Sempre foi um ditado que, desde miúdo, ouvi os mais velhos dizerem. 

Toda esta situação que está a acontecer com o Sporting é, sem qualquer dúvida, desgastante para simpatizantes, sócios, atletas, e com prováveis resultados nefastos para a carreira de cada modalidade.

Será, contudo, um mal que vem por bem?

No que se refere à eliminatória que aí vem, já na quinta-feira, contra o Atlético de Madrid, será, seguramente, fundamental para o resultado. Resta, agora, saber, quão fundamental será?

Há dois anos escrevi sobre o elemento agregador que o nosso presidente e o nosso treinador deram ao Benfica, para se unir e conseguir fazer o que parecia impossível: recuperar de muitos pontos e vencer o campeonato!

Será que o nosso treinador conseguirá aproveitar este clima de grande instabilidade, mas também, de grande emoção, para unir o grupo e conseguir níveis de concentração, entrega e dedicação que só grandes e únicos momentos conseguem?

Será que este grupo de atletas, que viu a sua dignidade profissional posta em causa, viu o seu grupo ser atacado, ainda mais pelo seu próprio presidente, consegue unir-se em torno desta forte emoção, para dar uma resposta cabal ao presidente que ousou contestá-los?

A diferença técnica no jogo da semana passada não foi assim tão grande, como o são as diferenças nos orçamentos de ambas as equipas, o que significa que, com a união do grupo, e a tão famosa estrelinha da sorte, a reviravolta no resultado pode ser uma realidade e uma porta aberta para um sucesso europeu que nos foge há tantas décadas.

Será Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal capaz de fazer a equipa passar às meias finais da Liga Europa? Será ele, o elemento agregador, depois de ser o destabilizador?

É que há males que vêm por bem... embora eu jure, que não percebo!

 










 

Sem comentários:

Enviar um comentário