quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Volksgate!

Será hoje, supostamente, que a Volkswagen divulgará a tão esperada solução para os muitos milhões de viaturas, aparentemente, vendidas de forma irregular, através da introdução de um famoso software que causa discrepância nos valores de óxido de azoto (NOx), durante os testes de dinamómetro.

O que passará pela cabeça de alguém que, dirigindo o maior construtor de automóveis do mundo, empregando, diretamente, quase 600.000 pessoas e dando trabalho a muitas mais indiretamente, se lembra de mandar instalar em alguns milhões de veículos, um pequeno software que manipula – manipula não, aldraba – as medições das emissões poluentes de cada veículo?

É que, com esta brilhante ideia, conseguiu a proeza de colocar a VW nas capas de todo o mundo, pelos piores motivos, provocar um rombo económico num dos maiores grupos industriais do mundo, cujo impacto se vai sentir em inúmeros países onde a VW tem operações, tal como em Portugal, com a Autoeuropa, e que vai levar, provavelmente, a um dos maiores processos judiciais da história, quando se começar a perceber quais as extensões dos danos que aquele pequeno software provoca!

Não quero pensar na quantidade de desempregados que esta medida pode provocar, quer diretamente na Volkswagen, quer nas empresas que por todo o mundo giram à volta deste gigante!

Gostaria de compreender o que vai na cabeça deste pequeno génio que pensa, a certa altura, que é capaz de enganar todo o mundo!


Juro que não percebo!




Sem comentários:

Enviar um comentário